Notícias

[Adiado] Curso USP

Publicado em 29/05/2017

USP Education

 

Estudos de Degradação Forçada

Data: à definir - Goiânia, GO

 

 

  Objetivos

 

Serão abordados os principais aspectos relacionados ao controle de impurezas em fármacos e medicamentos e a aplicação do Capítulo Geral, Impurities in Drug Substances and Drug Products. As discussões irão abranger ensaios de degradação forçada, capazes de auxiliar na identificação dos produtos de degradação mais prováveis. Estes produtos de degradação por sua vez, podem ajudar a estabelecer as vias de degradação, estabilidade intrínseca da molécula, e validar a capacidade indicativa de estabilidade dos procedimentos analíticos empregados. O cenário e histórico regulatório também é tema deste evento.

 

A quem se destina

 

Gerentes, coordenadores, supervisores e analistas que atuam nas áreas de controle de qualidade, desenvolvimento farmacotécnico, desenvolvimento analítico, produção e assuntos regulatórios nas indústrias farmacêuticas, farmoquímicas e veterinárias. Pesquisadores de formulação e pré-formulação e demais profissionais interessados.

 

Programação

 

19 de Junho de 2017

  • Definições e abrangência do Estudo de Degradação Forçada.
  • Objetivos do Estudo de Degradação.
  • Classificação das impurezas.
  • Critérios do ICH Q3A(R2) e Q3B (R2).
  •  RDC 53/2015 e NT 04 - Novas exigências da Anvisa para a condução de estudos de degradação forçada e desenvolvimento de métodos indicativos de estabilidade.
  • Seletividade e Especificidade do método.
  • Planejamento dos ensaios de degradação forçada e condições de ensaio (Ácido, Básico, Peróxido, Calor, Umidade, Calor/ umidade, luz)
  • Desenvolvimento do método.
  • Pureza cromatográfica
  • Validação da metodologia.
  • Interpretação dos resultados:
    • Identificação e qualificação dos produtos de degradação:
      • Limite de notificação
      • Limite de identificação
      • Limite de qualificação
  • Definição dos critérios para elaboração da especificação no estudo de estabilidade.
  • Elaboração de protocolo/ relatório para Estudo de Degradação Forçada.
  • Discussão de casos práticos.

 

Ministrantes

Denis Padeiro

 

Denis Padeiro é químico industrial formado pelas Faculdades Oswaldo Cruz e Pós-Graduado em Gestão da Qualidade pela mesma instituição. Possui experiência de mais de 20 anos em indústrias farmacêuticas, veterinárias e de produtos de consumo (cosméticos, domissanitários, etc) em empresas nacionais e multinacionais, como Sanofi, Sandoz, Bayer, Shering-Phough e Eurofarma. Sólidos conhecimentos em P&D, Garantia da Qualidade, Controle de Qualidade e Validação. Possui vivência em inspeções nacionais (Anvisa) e internacionais (EMA, INVIMA) para a obtenção de BPL, BPF e Registro de Medicamentos. Atualmente trabalha na U.S. Pharmacopeia Brasil no departamento de relacionamento com clientes, após ter atuado por 4 anos nos laboratórios da Organização no Brasil. Também é professor de pós-graduação das Faculdades Oswaldo Cruz.

 

Data, Horário e Local

 

Data / Horário: 19 de Junho de 2017 - 08h30 às 17h00

Local: Auditório da Las do Brasil

Endereço: Avenida V8, Qd. 22, Lt. 25 a 26, SA/N - Papillon Park, Aparecida de Goiânia - GO

 

*Não temos convênio com estacionamentos*

 

Inscrições e Informações

 

Inscrições

Acesse aqui a ficha de inscrição.

Envie a sua pergunta / dúvida / comentário antecipadamente clicando aqui!

A ficha de inscrição deve ser preenchida online e qualquer documento adicional deve ser enviado via e-mail para: uspbrasil@usp.org

Investimento: R$700,00 (Setecentos Reais)

Política de descontos:

  • Estudantes e Professores Universitários(1): R$350,00 (Trezentos e cinquenta Reais) / Participante

(1)Para ser elegível, o participante deve solicitar emissão de Nota Fiscal em seu nome e CPF (Pessoa física), e apresentar cópia do comprovante do vínculo estudantil válido. O abatimento no valor é pessoal, intransferível e não cumulativo.

Serão fornecidos: materiais didáticos e certificado (frequência mínima de 75%)

 

Política de Cancelamento/Desistência do Workshop

 

Em caso de cancelamento/adiamento do curso por parte da U.S Pharmacopeia

A U.S Pharmacopeia se reserva o direito de cancelar e/ou adiar a realização dos cursos, em até 7 (sete) dias antes da data prevista para cada curso. Nesse caso, os inscritos poderão optar por assistir ao mesmo evento em nova data ou solicitar a restituição integral de qualquer pagamento pagamentos efetuados.

 

Em caso de alteração na programação por parte da U.S Pharmacopeia

A U.S Pharmacopeia se reserva o direito de alterar a programação dos cursos até o dia de início do mesmo, substituindo eventualmente os palestrantes ou ajustando o horário previamente estipulado.

Os inscritos serão informados, caso isso aconteça.

 

Em caso de desistência por parte do inscrito

Desistências deverão ser informadas por escrito imediatamente. Caso o inscrito desista de participar do curso até 5 dias úteis antes da data programada ou não compareça ao evento, não haverá isenção ou reembolso do pagamento.

A substituição do participante é permitida, desde que informada por escrito em um prazo de até 2 dias úteis antes da data programada para o curso.

 

   Coordenação

 

   Lucas Croffi

 

   

 

   Apoio
 

   

 

P

ara mais informações entre em contato conosco:

Email: uspbrasil@usp.org
Phone: (11) 3245-6418


Conheça também os eventos de nossos parceiros:

 

USP Education