Notícias

Tips & Tricks Agilent - Ed. Abril

Publicado em 17/04/2017

EDIÇÃO: LÂMPADAS DE DEUTÉRIO AGILENT DE LONGA DURAÇÃO

Comparando lâmpadas originais Agilent de longa duração com produtos de outras marcas

Nesta edição de Tips&Tricks veja qual a diferença entre utilizar produtos originais Agilent e produtos genéricos para a produtividade de laboratório e para a qualidade das análises. Escolher uma lâmpada para seu instrumento tem mais impacto no resultado final da análise do que você imagina.

UMA QUESTÃO DE CONFIABILIDADE

Ao se conduzir uma análise por HPLC, a lâmpada UV é um componente crítico e pode ter um enorme impacto no desempenho cromatográfico, incluindo intensidade de sinal, variação de linha base, além de outros parâmetros. Estes parâmetros afetam diretamente o limite de detecção, quantificação de amostra e identificação de impurezas. Além do mais, o tempo de vida prolongado e a confiabilidade das lâmpadas UV têm um impacto significativo na redução dos custos de paradas do instrumento. Assim, escolher a melhor lâmpada, que melhor se ajusta ao detector de seu instrumento é uma etapa crucial para garantir o melhor desempenho e melhorar a eficiência do laboratório. Mesmo havendo outras marcas de lâmpadas disponíveis para seu detector, a Agilent é o único fabricante com o conhecimento das características proprietárias de design óptico e eletrônico dos detectores Agilent. Dessa forma, lâmpadas genuínas Agilent oferecem muitas características exclusivas que outras lâmpadas não têm.

 

DESEMPENHO OTIMIZADO PELO DESIGN ÚNICO

Com uma compreensão profunda do instrumento, e análise rigorosa das especificações do produto, a Agilent continuamente aprimora o desenho da lâmpada para otimizar o desempenho.

 

INTENSIDADE INICIAL MAIS ALTA

Para se alcançar intensidade máxima de luz, as lâmpadas Agilent são alinhadas precisamente para se encaixarem na configuração óptica do detector. Qualquer imperfeição de alinhamento pode causar perda de energia de detecção.

A figura 1 compara a intensidade de espectro das lâmpadas Agilent com as de outros fabricantes. A figura 2 mostra que as lâmpadas Agilent proporcionam até 60% a mais de intensidade comparadas a produtos de outros fabricantes. O alinhamento perfeito das lâmpadas Agilent também contribuem para melhor estabilidade de sinal e um menor tempo de estabilidade depois da ignição.

 

TESTES RIGOROSOS EM INSTRUMENTOS ORIGINAIS AGILENT

As lâmpadas Agilent são extensivamente testadas individualmente com detectores originais Agilent para garantir as melhores especificações e o mais alto padrão de qualidade. O processo de recobrimento catódico, específico para a lâmpadas Agilent, leva a uma menor queda de intensidade com o passar do tempo e estende sua vida útil em mais de 50%. As lâmpadas de deutério de longa duração da Agilent têm uma vida útil garantida de mais de 2000 horas.

 

Para mais informações siga a Agilent no Youtube ou veja o vídeo clicando aqui.